Reivindicação antiga das pessoas que praticam esporte no Complexo Esportivo da Lagoa Seca do Cervezão, a quadra do Ginásio Nidival Nilson Massini conta agora com duas tabelas móveis de basquetebol. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 31, pelo secretário municipal de Esporte e Turismo (Setur), Ronald Penteado.
As tabelas instaladas na zona norte do município, observa o secretário, não estavam sendo utilizadas no Centro Social Urbano (CSU) Mitiko Nevoeiro localizado no bairro do Estádio. A transferência dos equipamentos vai possibilitar, em curto prazo, a prática de basquetebol no Ginásio do Cervezão.
“Com esta iniciativa, estamos ampliando as condições esportivas na zona norte da cidade, descentralizando com qualidade o atendimento à comunidade”, enfatizou Ronald Penteado ao ressaltar que a medida não traz nenhum prejuízo às pessoas que moram na região do bairro do Estádio. “O CSU Mitiko Nevoeiro situa-se próximo ao Ginásio de Esporte Felipe Karam, onde podemos atender quem quer jogar basquete”, detalhou.
Como o Ginásio de Esportes da Lagoa Seca possui quadra com dimensões oficiais para o futebol de salão e não conta com demarcação à prática de basquete, Ronald Penteado sinaliza que a Setur deverá tomar algumas medidas antes de disponibilizar as tabelas para a comunidade.
“Na próxima semana vamos definir alguns pontos necessários para que na quadra coberta a comunidade possa praticar basquete”, disse o secretário ao confirmar que a iniciativa atende pedido da população encaminhada à Prefeitura pelo vereador Adriano La Torre.
O parlamentar, que acompanhou a chegada do equipamento no ginásio, observou que no momento os esportistas utilizam a quadra poliesportiva descoberta da Lagoa Seca a qual necessita de reparos.
“Nos dias de chuva, as atividades precisam ser canceladas. Com as tabelas móveis na quadra coberta, esta situação será resolvida”, disse La Torre ao agradecer o apoio da Prefeitura através da Setur.
