MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de agosto de 2014 Esportes

Ginásio “Felipão” ganha quadra flutuante igual a do Maracanãzinho

O Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam, o mais antigo ginásio de Rio Claro, construído em 1949, está ganhando uma nova quadra. O novo piso começou a ser montado nesta segunda-feira, 4, e será inaugurado já na quinta-feira na estréia de Rio Claro no Campeonato Paulista de Basquete Masculino, contra o Paulistano. “Estamos melhorando as condições de jogos no ginásio com o que existe de melhor no mercado”, afirma o prefeito Du Altimari.

A quadra flutuante tem o mesmo modelo instalado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, utilizada pela primeira vez neste final de semana. Em Rio Claro, serão utilizadas 315 peças feitas em madeira marfim, no tamanho de 0,90 cm x 2,20 m e espessura de 8 cm. As peças são presas umas a outras com encaixes e parafusos. Após a montagem, que deve ser concluída nesta terça-feira, o piso receberá a pintura com tinta à base de água e duas demãos de verniz. Uma equipe de 12 pessoas está trabalhando na obra. Sua tecnologia oferece rapidez na montagem e desmontagem, o que permite que seja transferida para outros locais.

Além do piso para a nova quadra, o município de Rio Claro também ganhou duas tabelas e placar eletrônico, um investimento total de R$ 270 mil do Ministério do Esporte com parceria da Confederação Brasileira de Basquete. Coube à prefeitura uma contrapartida de R$ 23 mil. A quadra flutuante é produzida pela empresa Pisossul e já foi instalada em Fortaleza, São Paulo, Goiânia, Recife e várias outras cidades do Brasil.

O secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, destaca que a quadra flutuante ajuda na prevenção de lesões dos atletas. “Ela oferece um amortecimento importante para as articulações de tornozelos e joelhos”, observa Edmar Ribeiro, técnico da empresa que já montou mais de 20 quadras em todo o País.

Pular para o conteúdo