Rio Claro está representado pela equipe de Handebol masculino na primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que acontece de 12 a 20 de outubro em Jundiaí. Mais de 4 mil atletas da categoria sub 16 de aproximadamente 170 cidades paulistas estão disputando a competição, organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de São Paulo. O Handebol de Rio Claro conta com apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).
A solenidade de abertura do evento foi realizada na noite de sexta-feira (12), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca. O 1º Jogos Infantis reúne atletas que disputam medalhas em oito modalidades: Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.
Para o titular da Setur, Ronald Teixeira Penteado, esta é uma grande experiência para a equipe de Handebol rio-clarense. “Tenho certeza que eles têm plena condições de obter bons resultados nesta importante competição. Desejo boa sorte e sei que Rio Claro está muito bem representado”, destaca.
O coordenador do Instituto Crescer no Esporte, Alexandre Conttato Colagrai, explica que o Handebol de Rio Claro venceu a cidade de Francisco Morato, no sábado, por 44×16. Na tarde desta segunda-feira (15) jogou contra a equipe de Praia Grande e obteve vitória por 29×18. A equipe rio-clarense classificou-se em primeiro no grupo D e segue agora para a segunda fase da competição.
“Já estamos entre os oito melhores do estado. Rio Claro tem chances de ser campeão no Handebol, pois em 2017 sagrou-se campeão e, em 2016, ficou na terceira colocação, quando a competição ainda era chamada de Copa de Handebol”, explica. O coordenador acrescenta que a chave em que o time irá jogar terá São José dos Campos, classificado em primeiro pelo grupo A; Ribeirão Preto, segundo colocado do grupo B e Franca, segundo do grupo C.