MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de janeiro de 2014 Esportes

Homenagens na entrega do novo gramado do Estádio Municipal Benitão

O Estádio Municipal Benito Agnelo Castellano estréia às 19 horas deste domingo, 26, seu novo gramado no jogo entre Velo Clube e Guarani, pelo Campeonato Paulista de Futebol da Série A-2. O estádio também ganhou várias outras melhorias e está sendo chamado de novo estádio por dirigentes e torcedores velistas. A solenidade de entrega das obras foi realizada na manhã deste sábado, com uma série de homenagem a alguns jogadores e dirigentes que se destacaram na história do Velo. Atletas das equipes velistas de vôlei, ciclismo e futebol feminino também participaram do evento.

“Com estas reformas e outras melhorias que deverão ocorrer, o Benitão será um dos melhores estádios do interior de São Paulo”, afirmou João Marcondelli, diretor de futebol do Velo Clube e que, como empresário, contribuiu diretamente com as obras realizadas no estádio. “Esperamos que este trabalho em equipe da prefeitura e empresas sirva de exemplo para outros projetos de interesse da comunidade de Rio Claro”, observou o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda.

O presidente da Câmara de Vereadores, Agnelo da Silva Matos Neto, destacou a coragem de Marcondelli em investir no esporte e falou de sua expectativa de que o estádio municipal Benitão volte a receber grandes públicos. Ao falar do momento que vive o Velo Clube, o prefeito Du Altimari afirmou que a boa fase só acontece pelo amor e dedicação que as gestões do atual presidente, Adalberto Borges, e do seu antecessor, Pedro Caraça, dedicam ao clube. “A prefeitura tem contribuído no que é possível com o esporte profissional da cidade, garantindo arquibancadas tubulares para o Rio Claro disputar o Campeonato da Série A-1 e fazendo esta parceria com o João Marcondelli para reformar o Benitão”, disse Altimari.

Foram homenageados os ex-atletas Patola, Bertinho Traina e Luiz Carlos Belmonte, os ex-dirigentes Maurício Chacur, Pedro Caraça e Benito Agnelo Castellano, este representando pelo irmão José Felício Castellano. “O Velo é grande e centenário porque teve quem doou a vida ao clube, o Benito foi uma destas pessoas”, afirmou Gijo Castellano.

Pular para o conteúdo