As inscrições para o Programa Segundo Tempo, em Rio Claro, estão em andamento. Iniciadas na segunda-feira (4), são direcionadas a crianças e adolescentes de sete a 17 anos, de ambos os sexos. O programa oferece alternativa de atividades no período em que estão fora da escola. O programa chega ao município a partir de parceria da prefeitura com o governo federal.
As inscrições acontecem na sala três do ginásio de esportes Felipe Karam, na rua nove, número um, Bairro do Estádio. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, até 15 de outubro. Haverá um plantão no sábado (4), das 8 horas ao meio dia.
Basta os pais ou responsáveis comparecerem ao local das inscrições. Não é preciso levar nenhum documento específico. Como o programa é gratuito e as vagas são limitadas, a Secretaria Municipal de Esportes orienta a comunidade a não deixar para se inscrever na última hora.
Além de modalidades como basquete, futebol, natação, xadrez, ciclismo e muitas outras, as crianças atendidas terão reforço alimentar e vão ganhar uniformes. “As atividades vão acontecer sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde para crianças e adolescentes freqüentarem no período contra-escolar”, explica o diretor do departamento de esportes da prefeitura, Jorge Sasso.
O projeto Segundo Tempo em Rio Claro terá núcleos distribuídos em cinco pólos, que atenderão no ginásio de esportes Felipe Karam, Bairro do Estádio, região sul do município; na Lagoa Seca do Cervezão, região norte da cidade; no pólo esportivo do Jardim Panorama, área oeste de Rio Claro; no Centro Social Urbano João Rehder Neto, bairro Santana, porção norte do município; e no Sest/Senat, Jardim Rio Claro, ala sudoeste de Rio Claro.
Segundo Tempo
O Segundo Tempo é um programa estratégico do governo federal e tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.
O programa trabalha o esporte como
fator de desenvolvimento da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
O projeto também visa oferecer práticas esportivas e educacionais de qualidade, estimulando crianças e adolescentes a começaram a praticar esportes ou aprimorar habilidades em algumas modalidades.
Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones 3533-5433 ou 3533-5422 – Ramal 22.