25 de maio de 2012
Esportes
Judô classifica quatro para o Estadual do Interior e consegue boas colocações com a base
Os atletas da equipe de Judô da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) disputaram duas competições no sábado (19), no Sesc de Araraquara.
No Campeonato Regional das categorias Sub-13, Sub-20 e Sênior da Federação Paulista de Judô, Rio Claro conseguiu classificar quatro atletas para o Campeonato Estadual do Interior. Da categoria Infantil Juvenil classificaram-se Emily Ketlin Loterio, medalha de ouro do peso Ligeiro; e Manuely Durães Nicoletti, bronze do peso Meio Pesado. Da categoria Sênior, o peso Meio Médio, Rubens Martins Júnior, obteve a prata e Aline Soares Carvalho, foi bronze.

De acordo com os técnicos da equipe, Rodolfo Mathias e Diego Sanches, “o nível da competição estava bastante forte e todos se empenharam ao máximo. Por isso estão de parabéns, até mesmo os que não se classificaram, pois com a derrota é possível aprender”, avaliam.
“Para a próxima etapa vamos trabalhar mais a empunhada (pegada de judogui), os contra golpes e também o ritmo de competição, para estarem devidamente preparados também, para os Jogos Regionais do Interior que já se aproximam”, acrescentam.
O Campeonato Estadual do Interior, que será classificatório para a fase final do Campeonato Paulista de Judô, está marcado para o dia 2 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes de Indaiatuba.
Ainda no sábado (19), os judocas de Rio Claro participaram da Copa Real União organizada pela Associação de Judô Real União. Os resultados mais expressivos foram na categoria Pré Juvenil, com Caroline Nataniele da Silva, que foi campeã; e Arthur Leite Dal Pino, vice-campeão. Na categoria Mirim, Guilherme Rabelo foi ouro e Matheus Pereira conseguiu o bronze. Jorge Henrique Mathias Nunes sagrou-se campeão da categoria Júnior e Laura Jordão foi ouro na categoria Infanto Juvenil.
“O campeonato serviu para que esses jovens atletas se adaptem até chegarem às competições oficiais, como o Campeonato Regional, no segundo semestre do ano”, explicam os técnicos. “O desempenho geral foi ótimo, eles puderam obter mais experiência e nós técnicos, pudemos avaliar e detectar as falhas que serão corrigidas até a próxima competição”, acrescentam.