MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de dezembro de 2013 Esportes

Luan Ortiz conquista título do Troféu Brasil de Triathlon

Com 100% de aproveitamento, o rio-clarense Luan Ortiz, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Esportes, conquistou o título da categoria 25 a 29 anos na 23ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, realizada no domingo (8), em Santos. Na sexta e última etapa da competição o triatleta foi destaque, também, ao ficar com o terceiro lugar no geral amador.

Na véspera da prova Ortiz teve fortes dores na região abdominal, o que complicou sua alimentação e a noite de sono. “Fui para a prova um tanto receoso, mas depois que foi dada a largada consegui me concentrar e imprimir um bom ritmo na natação”, diz. Após completar os 1,5 km, o triatleta foi o primeiro amador a sair da água com o tempo de 21 minutos e dois segundos.

Sentindo dificuldades, na primeira volta dos 40 km do ciclismo Ortiz foi alcançado por um grupo de quatro atletas. “Terminamos a modalidade praticamente todos juntos, no tempo de 1 hora e 25 segundos”, conta.

Ortiz voltou a sentir dores nos 10 km de corrida e perdeu o contato com o grupo, porém conseguiu se recuperar e finalizar o trajeto em 38 minutos e 53 segundos. “No total, contando o percurso das três modalidades, finalizei a etapa em 2 horas e 20 segundos. Para um fim de temporada e com o contratempo que tive na véspera, fiquei bastante contente com o meu resultado, e principalmente com o título do campeonato, com 100% de aproveitamento” afirma Ortiz.

Durante este ano, das nove provas que participou o rio-clarense foi campeão em oito delas, sendo que em algumas competições também conseguiu destaque ao ser considerado um dos melhores atletas amadores.

“O apoio da Secretaria de Esportes foi imprescindível para que eu conseguisse participar das provas que programei, foi a partir desse respaldo que pude com tranqüilidade me dedicar aos treinos integralmente”, diz Ortiz.

Sobre suas aspirações para 2014, o triatleta contou que pretende se profissionalizar: “Buscarei evoluir ainda mais em cada uma das modalidades e manter meus apoiadores para a próxima temporada”.

Além da Secretaria de Esportes, o triatleta agradece a Aquasphere, Accelerade, Instituto Allevo, Woom e a equipe Carla Moreno Team.

Pular para o conteúdo