13 de dezembro de 2012
Esportes
Mais um pugilista de Rio Claro está na final do Campeonato Paulista Infantil
O atleta da equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), que está representando Rio Claro no Campeonato Paulista Infantil, Kaíque “Sucuri” Barros, obteve uma importante vitória na última terça-feira (11), em São Paulo.
Sucuri disputou a semifinal da categoria até 60 kg com Vinícius Nascimento, pugilista de Jundiaí. Já contando com uma vitória na competição, o atleta subiu ao ringue confiante, encaixando bons golpes retos na cabeça do adversário.
Mesmo com melhor desempenho na luta, o combate estava equilibrado no primeiro minuto, com o atleta de Jundiaí buscando atacar o rio-clarense. Entretanto, com um minuto e sete segundos de luta, Sucuri soltou uma sequência de golpes, um jab, direto e um cruzado de direita no adversário.
Pouco comum para os atletas da faixa etária de 13 e 14 anos, o golpe quase derrubou o boxeador rival, o que fez com que o juiz abrisse uma contagem protetora. Como no final dos 10 segundos o Nascimento ainda estava andando com dificuldade, o juiz encerrou a luta e determinou o Nocaute Técnico.
“Para acertar um golpe forte e limpo desses é necessário aliar treino e oportunidade. Se aparecer a oportunidade no meio da luta e o atleta está preparado, o golpe perfeito acontece e pode definir o combate, como ocorreu agora”, disse o treinador Leonardo Macedo.
Na próxima terça-feira (18) acontece a final do campeonato, e o time rio-clarense conta com três atletas. Sucuri enfrentará o boxeador de Ribeirão Preto, já Gabriel Andrioli (57 kg) e Daniel Ciambroni (75 kg) se preparam para a luta contra atletas de Sorocaba.
“Estamos brigando pela terceira colocação coletiva além da meta de fazermos o maior número de campeões paulistas possíveis, por isso esperamos levar todos nossos atletas e crianças do projeto social para São Paulo, torcer e incentivar seus colegas e também para se motivarem a treinar cada dia mais, pois um dia podem ser como eles”, concluiu Macedo.