A pouco mais de cinco meses do início do Campeonato Amador de Futebol, em Rio Claro, o governo municipal mantém investimentos na melhoria da estruturas das principais praças esportivas que receberão jogos da competição.
Nesta sexta-feira, 7, o prefeito Du Altimari e o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, visitaram as obras que estão sendo realizadas no Distrital do Cidade Nova. Depois da retirada do antigo gramado, que já não oferecia mais condições de uso, os trabalhos concentram-se, agora, na terraplanagem do local. “Na seqüência, vamos cuidar da drenagem e, após esta etapa, entraremos com o plantio da grama”, explica Breda.
“A realização de melhorias nos principais campos de futebol da cidade é essencial para a prática esportiva”, atesta o prefeito Du Altimari. “Em 2013, tivemos 18 equipes participando do Amadorzão e as perspectivas para este ano são de que este número será superado com folga, o que justifica a atenção que estamos procurando dar às equipes, aos atletas e suas torcidas”, acrescenta.
Breda recorda que uma das condições colocadas pelo prefeito Du Altimari, em 2009, quando decidiu retomar o Campeonato Amador, consistia na ampliação dos locais de jogos, levando a competição para mais perto de esportistas do Grande Cervezão, aumentando a abrangência territorial do Amadorzão.
Desde então, no bairro Santa Maria foram construídos dois novos vestiários no campo de futebol e o Distrital do São Miguel foi totalmente revitalizado, com gramado ampliado e alambrado novo, além das dependências do caseiro e os dois vestiários. Para o Distrital do Juventude, a Secretaria de Esportes planejou e executou a troca do gramado, a construção de um campo anexo para treinamento e complementou com pintura e adequação das instalações elétricas. Em parceria da prefeitura com a associação de bairro e os clubes amadores, a área social do campo de futebol do Panorama também recebeu investimentos que asseguram mais conforto aos torcedores e jogadores.
Os investimentos chegaram ao Distrital do Santana e campo da Lagoa Seca, contemplados com alambrados, e ao campo do Juventus, onde foram instalados 50 metros de alambrado na parte externa do campo e construídos 80 metros de calçadas no entorno do campo.