O Programa Segundo Tempo, iniciativa da Prefeitura de Rio Claro a partir de convênio com o Governo Federal, implantou nesta semana mais pólos esportivos a fim de aumentar a abrangência dos núcleos e melhor atender a comunidade. O projeto oferece no horário contra-escolar diversas atividades esportivas para crianças e adolescentes de sete a 17 anos.
Além dos núcleos que já funcionavam – no Ginásio Municipal de Esportes “Felipe Karan”, Centro Esportivo Lagoa Seca, Conjunto Poliesportivo Jardim Panorama, CSU “João Rehder Neto” e SEST/SENAT – o Segundo Tempo passou a oferecer as atividades no Centro Esportivo Jardim Guanabara, Centro Municipal de Convivência Jardim Bandeirantes e Centro Municipal de Convivência Residencial das Flores. A partir de parceria, a Secretaria Municipal de Esportes (Seme) passa a atender no Segundo Tempo, também os participantes de projetos sociais da Ação Social.
A meta é atender mil estudantes proporcionando nos núcleos a prática de diversos esportes como futsal, futebol, basquete, voleibol, xadrez, atletismo, handebol, damas e natação, além das aulas complementares de recreação, artesanatos, capoeira e noções de higiene e saúde. As aulas acontecem de manhã e à tarde de segunda, quarta e sexta-feira.
Conforme orientação do Ministério dos Esportes, os jovens que participam do Programa Segundo Tempo recebem uniforme e reforço alimentar. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos dias de atividades nos pólos esportivos e na Secretaria Municipal de Esportes (Seme) pelos telefones 3533-5422 ou 3533-5433.