Os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro de Rio Claro, realizados no domingo, 8, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, foram acompanhados por muitos torcedores, que lotaram a arquibancada coberta.
Dentro das quatro linhas, o Boa Vista, equipe que sagrou-se campeã do Amadorzão em 2010, garantiu vaga na final ao empatar com o IX de Julho em 1 a 1. No primeiro confronto, na semana passada, o Boa Vista venceu o IX de Julho por 3 a 1, aliás a única derrota da equipe do Jardim América na temporada 2017.
Agora, o Boa Vista espera o resultado da partida entre Vasco da Gama e Unidos do Parque Universitário, o UPU, que será realizada novamente no próximo dia 22 conforme ficou definido na reunião realizada pela Liga Municipal de Futebol (LMF) e representantes de ambos os clubes na última segunda-feira, 9.
A necessidade da realização de novo jogo ocorre pelo impasse ocorrido no Benitão. A partida entre Vasco da Gama e IX de Julho abriu a rodada dupla no campo do Velo Clube. Nos 90 minutos de jogo, tudo igual: 1 a 1. Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0 a decisão foi para os pênaltis.
O placar final da cobrança dos pênaltis apontou vitória do UPU por 5 a 3 porém a diretoria do Vasco da Gama questionou o fato da arbitragem permitir que dois atletas que não estavam em campo ao término da partida participassem das cobranças. Como o primeiro jogo, dia 1º de outubro, terminou 0 a 0, quem vencer no dia 22 passará para a final.