O pugilista Jhonatan Conceição Soares, da equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro (Seme) e da MM Boxe/CTP Gama, venceu seu primeiro combate, no domingo (19), representando o Brasil no Campeonato Pan-Americano Cadete.
Em luta válida pela semifinal da categoria até 60 kg, Conceição venceu Luis Mercado, do Equador. O atleta equatoriano lutou com a guarda de canhoto, detalhe que confunde a maioria dos pugilistas, porém Conceição surpreendeu, entrando na guarda de seu adversário e boxeando como destro e canhoto.
O brasileiro levou a melhor nos três rounds do combate realizado na cidade de Tena, no Equador. O placar do primeiro round foi de 3 a 2, do segundo round, 6 a 4, e do terceiro round, 9 a 7.
Conceição se classificou para a final, marcada para esta terça-feira (21), onde enfrentará Jonathan Irrizary, de Porto Rico. “Porto Rico tem uma escola de Boxe muito forte, como quase todos os países do Caribe. Enquanto o Brasil tem apenas um bronze em olimpíadas, eles já fizeram vários campeões, mas isso é mais um fator que motivará Jhonatan a mostrar que o Brasil tem atletas de qualidade”, diz o técnico Marcos Macedo.