MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de outubro de 2012 Esportes

Rio-clarenses conquistam vagas na semifinal do Brasileiro Juvenil

Representando o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil, três atletas da equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro (Seme) derrotaram seus oponentes na quarta-feira (17). O torneio que está acontecendo em Palmas, no Tocantins, teve início na última segunda-feira (15).

O boxeador Jhonatan Conceição, que é bi-campeão brasileiro Cadete (15 e 16 anos) e este ano disputa sua primeira competição Juvenil (17 e 18 anos), estreou vencendo Leonardo Santos, de Sergipe, pelo placar de 19 a 9. Com a vitória o rio-clarense se garantiu nas quartas-de-final, onde enfrentou Gilmar Santos, da Bahia, e mostrando superioridade venceu por 26 a 16.

Yuri Previatti e Matheus Andrioli fizeram seu primeiro combate também na quarta-feira, já validos pelas quartas-de-final. Pela categoria 56 kg, Previatti lutou com José Carlos Santos, de Pernambuco. O atleta pressionou o adversário desde o início e após uma forte sequência de golpes, o árbitro abriu uma contagem protetora e decidiu encerrar o combate, decretando assim o nocaute técnico ainda no primeiro round.

Matheus Andrioli enfrentou pela categoria 75 kg Alisson Batista, do Distrito Federal, e mesmo mantendo a vantagem desde o início, o combate foi emocionante e encerrado com o placar de 23 a 21 para o rio-clarense.

Com as vitórias os atletas passaram às semifinais, garantindo no mínimo a medalha de bronze para a equipe.

Segundo o técnico do Boxe de Rio Claro, Breno Macedo, “poucas academias em todo o Brasil têm três de seus atletas vencedores em apenas um mesmo dia numa competição nacional. Entretanto, este resultado já era esperado, pois sabemos da qualidade do trabalho realizado na cidade”. Os boxeadores voltam a lutar nesta sexta-feira (19).

Pular para o conteúdo