MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de dezembro de 2023 Esportes

Rio Claro é novamente destaque em campeonato nacional de handebol 

O Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil sub 18 anos de Seleções Masculina e Feminina 2023 aconteceu em Belo Horizonte (MG), entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. Participaram os estados de Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

A seleção masculina do Estado de São Paulo contou com 5 atletas de Rio Claro. Além deles, na comissão técnica estavam o gestor do handebol rio-clarense, Affonso Macedo, ọ fisioterapeuta Estevam, e o treinador César Augusto Picardt. Todos foram selecionados por serem os melhores em suas posições e funções durante o ano de 2023. 

A Seleção de São Paulo venceu todos os jogos e sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro.  

O treinador César Picardt foi eleito o melhor técnico do Brasil e o atleta rio-clarense Wendel Lira foi destaque, eleito o melhor ponteiro do país. Lira começou a jogar na cidade aos 8 anos. 

“O projeto do handebol sempre apresenta resultados. Seja com conquistas da nossa equipe ou então com representantes do time sendo destaque nas competições nacionais. Temos muito orgulho de tudo isso e, é claro, do César e do Wendel Lira”, disse Yves Carbinatti, secretário municipal de Esportes.  

O time de handebol de Rio Claro, que surgiu em 2005, é gerenciado pela parceria entre Instituto Crescer no Esporte e Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro.  

O projeto Crescer Handebol Rio Claro atende aproximadamente 500 crianças e adolescentes de 7 a 18 anos em 9 bairros da cidade, realizando 6 festivais durante o ano para as crianças até 12 anos e leva para as competições estaduais 200 alunos. O projeto conta com apoio do Sest/Senat, Tigre, Casa do Construtor, Supersoft, M2LOG, Rotary Club Rio Claro Sul. 

Skip to content