A 59ª edição dos Jogos Regionais, que foram disputados em São José do Rio Pardo, terminou sábado (11). O resultado já estava previamente definido, com o tricampeonato conquistado por Rio Claro, que trouxe 183 medalhas e somou 313,5 pontos. “A conquista antecipada do título deu ainda mais brilho para a performance de nossos atletas”, afirmou o secretário de Esportes, Reginaldo Breda, que acompanhou a delegação nos jogos.
Na pontuação final Rio Claro superou Campinas (que teve 251) e Hortolândia (204,5 pontos). No fechamento das disputas de sexta-feira, Rio Claro já liderava com larga vantagem sobre Campinas, que terminou em segundo lugar com 173 medalhas (89 ouros, 57 pratas e 27 bronzes). Rio Claro somou 10 medalhas a mais, sendo 101 de ouro, 46 de prata e 36 de bronze.
“Agora, vamos nos concentrar nos preparativos para os Jogos Abertos do Interior, marcados para 26 de outubro, em Ribeirão Preto”, explicou Breda, que cumprimentou toda a delegação, chefiada pelo diretor Jorge Sasso.
Rio Claro foi a São José do Rio Pardo com uma delegação composta por 600 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. A cidade participou com 32 equipes inscritas em 20 modalidades. As medalhas de ouro vieram das seguintes modalidades: Ciclismo (M e F), Karatê (M e F), Capoeira (M e F), Taekwondo (M e F), Judô (M), Tênis de Campo (M e F), Xadrez (M e F), Biribol (M), Tênis de Mesa (M), Natação (M), Damas, Malha, Ginástica Rítmica e Bocha.
O prefeito Du Altimari parabenizou atletas e dirigentes da delegação. “Merecem o nosso abraço e agradecimento, todo o nosso apoio, e tenho certeza de que este é o pensamento dos rio-clarenses diante deste resultado que mantém a cidade na elite do esporte paulista, superando tradicionais adversários”, destacou.