Aconteceram no dia 15 as finais em diversas categorias do campeonato organizado pela Associação Pró-Voleibol (APV). Pela categoria 70 anos feminino a equipe de Rio Claro disputou pela série ouro com as cidades de Américo Brasilense, Pirassununga e Sertãozinho, obtendo ao final dos embates a quarta colocação.
Comandada pelo técnico Luiz Fernando Moreira a equipe formada por Durvalina Rossi Fontana, Maria das Dores Fittipaldi, Angelina Zadra, Maria José Cerri, Maria Aparecida Rossi, Oripedes Pescarolli e Diva D’Oliveira Abeldeixa a competição muito satisfeita por terem realizado um belíssimo trabalho em quadra.
Na categoria 60 anos feminino a equipe da casa ficou em primeiro lugar, obtendo medalha de ouro na série bronze. As disputas aconteceram com as cidades de Américo Brasiliense, Lençóis Paulista e Araras. A atleta Maria Dulce foi escolhida como “Atleta Destaque” e o técnico Luiz Fernando Moreira como “Melhor Técnico” da série.
A equipe é formada por Maria Dulce Botton Modelli, Maria Clara Linn Arakaki, Oripedes Pescarolli, Maria Aparecida Fratucello, Sebastiana Juracy Dutra, Durvalina de Jesus Rossi Fontana, Areolice Nicoletti Victorelli, Inês Mariotti e Maria Luiza Fuga Novita. Depois do êxito as meninas pensam agora nas novas disputas que devem ocorrer no ano de 2015.
Aconteceu ainda a disputa da série bronze, categoria 60 anos masculino. Composta pelos atletas Celso Pereira, Luiz Carlos Pereira, José Carlos Victorelli, José Carlos Rossi, Arnaldo Haro, Tarciso Capretz, Ubirajara Fratucello, Antônio Braseliano e Pedro Ferreira da Silva Júnior a equipe conseguiu o título de terceiro lugar, medalha de bronze, nos embates com as cidades de Sertãozinho, Descalvado e Tabatinga. O Técnico Ivan Fonseca foi escolhido como “Melhor Técnico” da série.
A cidade de Rio Claro obteve bons resultados na competição que a cada ano fica mais difícil devido ao fortalecimento das equipes. Foi um dia com muitas disputas exitosas graças à dedicação, o empenho e o respeito tanto dos atletas quanto dos técnicos, que não mediram esforços para que o campeonato terminasse bem.
Vale lembrar que, além da Secretaria Municipal de Esportes, a equipe de Rio Claro conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Velo Clube Rio-Clarense, Supermercado Mattos, Esport Star e Dancing Night, que contribuíram muito para que todos os envolvidos conseguissem participar do campeonato e a chegar a melhores resultados.