MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de fevereiro de 2012 Esportes

Rio Claro sediará Copa Brasil Caixa de Atletismo no fim de semana

Pela segunda vez consecutiva Rio Claro sediará a Copa Brasil Caixa de Cross Country. O evento esportivo, que reunirá atletas de todo o país, é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Paulista de Atletismo (FPA) e Caixa Econômica Federal.

As provas das categorias Menor (15 a 17 anos), Juvenil (18 a 19 anos) e Adulto (a partir dos 20 anos) vão acontecer no domingo (12), a partir das 8h, na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”.

Para este ano o município deve receber na Copa Brasil, que é classificatória para o Campeonato Sul-Americano, marcado para 4 de março, no Peru, aproximadamente 500 atletas.

A cidade foi novamente selecionada para sediar o evento devido à estrutura, localização e o ótimo clima da Floresta Estadual, além da segurança, transporte, alojamento e alimentação de qualidade, oferecidos pela Seme.

“Rio Claro foi escolhida e visando a divulgação do atletismo na modalidade Cross Country; estamos trabalhando há vários meses com os parceiros para promovermos novamente uma excelente competição”, afirma o Secretário Municipal de Esportes, Reginaldo Lourenço Breda.

Este ano a novidade é a prova popular, para atletas amadores maiores de 15 anos. A prova terá o percurso de seis quilômetros e acontecerá no sábado (11), a partir das 16h, na Floresta Estadual. Os interessados podem se inscrever gratuitamente com o técnico Guilherme Pizzirani no dia do evento, até as 15h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9211-8440 ou no e-mail: guilhermepizzirani@yahoo.com.br.

Equipe de Rio Claro
A equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) participará da Copa Brasil de Cross Country com 15 atletas em todas as categorias masculinas e femininas da competição. Em 2011, na primeira edição realizada em Rio Claro, a equipe masculina da categoria Juvenil conquistou a medalha de ouro. “A maioria dos atletas que participarão este ano mudaram de categoria, mesmo assim pretendemos manter o bom rendimento do ano anterior e quem sabe conquistar o bi-campeonato Juvenil”, diz o técnico Guilherme Pizzirani.

Pular para o conteúdo