Chega ao fim a 70ª edição da Forja dos Campeões e Rio Claro tem dois pugilistas na final, que ocorre na noite desta terça-feira (12) no Ginásio do Pacaembu em São Paulo.
Para chegar à final, o peso mosca Yuri Previatti (52 kg) venceu os boxeadores das cidades de São Caetano e São Vicente e o peso leve Jéferson Ceccato (60 kg), derrotou os pugilistas de Santos e Dois Córregos. No combate decisivo, Previlatti encara adversário de Balneário Camboriú e Ceccato terá pela frente o boxeador de São Paulo.
Lucas Garcia, que também faz parte da equipe rio-clarense, obteve a 3ª colocação da categoria até 64 kg, sendo derrotado por pontos na semifinal após vencer dois combates. Mesmo não chegando à final, Garcia colaborou para a pontuação da equipe que tenta ficar entre as três melhores do torneio.
“Os números mostram a superioridade técnica de Rio Claro. Todos os nossos atletas pontuaram e estamos com dois na finalíssima, fato inédito dentre mais de 40 equipes participantes”, relata o técnico Marcos Macedo.