MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de outubro de 2010 Esportes

Rio Claro tem novo local para futebol e rúgbi

Um espaço que nos últimos anos era utilizado por moradores de rua e representava grande incômodo à vizinhança, passou a ser uma área para atividades esportivas desde quarta-feira, 29. A inauguração do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Físico amplia o número de áreas recuperadas pela prefeitura de Rio Claro a partir do ano passado. “Já fizemos isso com o Jardim Público, Lago Azul, a Floresta Estadual e o Terminal Rodoviário”, afirmou o prefeito Du Altimari.

A solenidade foi marcada por grande emoção com a presença do professor José Maria Abdalla, que por mais de 25 anos trabalhou no local, tornando-o conhecido como “Quadra do Seo Zé Maria” ou “Quadra do Ribeiro”, numa referência à Escola Joaquim Ribeiro que ali desenvolvia suas aulas de educação física. “Fico feliz em rever ex-colegas de profissão e muitos ex-alunos, inclusive, o agora prefeito Du Altimari”, disse Abdalla.

“O Zé Maria foi o melhor professor de educação física que conheci, não só na prática, mas também na filosofia de trabalho”, comentou Aldo Zotarelli Junior, colega de turma de Abdalla na faculdade.

O Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Físico fica na Avenida 23, entre as ruas cinco e seis no bairro Cidade Jardim. O secretário de esportes, Reginaldo Breda, confirmou que no local serão oferecidas aulas de futebol, “da iniciação até os 17 anos” e acomodações para a seleção rio-clarense de rúgbi. Além disso, serão desenvolvidas modalidades para pessoas portadoras de deficiência, para dar mais impulso à formação de para-atletas no município.

O espaço esportivo, composto por uma quadra, dois campos e sede administrativa passou por reformas como reparos na sede, nos vestiários e muros, pintura interna e externa e colocação de alambrado.

Presente ao cerimonial de inauguração, o vereador Julinho Lopes destacou o trabalho da secretaria de esportes e da equipe do secretário Breda, registrando que as reformas foram feitas por funcionários públicos.

Skip to content