06 de julho de 2012 Esportes

Rugby masculino de RC procura novos atletas e estreia treino para formar time feminino

A equipe de Rugby de Rio Claro está a procura de novos jogadores, que queiram conhecer e praticar a modalidade já bastante difundida na cidade. Os treinos acontecem no pólo esportivo da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), o Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Físico, localizado na Avenida 23, entre as Ruas 5 e 6.

O time masculino treina de quarta-feira das 19 às 21 horas, e aos sábados das 14h30 às 17 horas. A novidade é que o Rugby de Rio Claro iniciará no próximo sábado (07) os treinamentos para formar uma equipe feminina da modalidade, que vão acontecer das 17 às 18 horas.

Campeonato Paulista

No dia 24 de julho, o time rio-clarense participou da final do primeiro turno do Campeonato Paulista do Interior pela segunda divisão, que aconteceu em Piracicaba. O Rugby de Rio Claro ficou com o terceiro lugar, após vencer os Cougars de Vinhedo, por 13 a 11.

“O jogo foi disputadíssimo decidido somente nos cinco minutos finais com uma penalidade convertida pelo nosso time, que conseguiu virar o jogo”, afirmou o presidente da equipe Ramon Valera.

Na disputa da primeira e segunda colocações, Piracicaba levou a melhor e venceu Araraquara por 34 a 19.

O primeiro turno contou com a participação de nove times – Piracicaba, Araraquara, Rio Claro, Vinhedo, Jaguariúna, São Pedro, Santa Barbara d´Oeste, Franca e Limeira.

Já no segundo turno o time de Rio Claro disputará a Taça Ouro contra as equipe de Piracicaba, Araraquara, Vinhedo e Jaguariúna. Os jogos devem começar em agosto.

A equipe de Rugby de Rio Claro é apoiada pela Prefeitura e Secretaria de Esportes.