01 de dezembro de 2010 Esportes

Secretaria de Esportes encerra curso de atualização e capacitação para professores

A Prefeitura de Rio Claro realizou entre os meses de setembro e novembro o curso de atualização “Aperfeiçoamento em Natação e Musculação” aos professores da área de educação física que integram a Secretaria Municipal de Esportes.
            Ao todo o curso somou 30 horas, dividias em seis encontros. Os três módulos relacionados à natação abordaram a “Adaptação ao meio líquido” e foi ministrado pelos professores Augusto Nalin e Dimas Varzeloni Beccaro; a “Iniciação e aperfeiçoamento” com o professor Evaldo Luiz Casagrande e Bruno Dorado Fernandes; e o “Treinamento” com o técnico da equipe que representou a cidade de Limeira nos Jogos Regionais do Interior/2010, Rossano Jacon Chanquetti.

Os outros três módulos foram referentes à prática de musculação, e abordaram a “Musculação para mulheres mastectomizadas” que foi ministrado pela professora Mirela Pântano Nogueira e pela estagiária Pollyana Joanoni Pedro; a “Musculação e emagrecimento” com a professora Patrícia Manir Schrank e a estagiária Samara Jost da Silva; e a “Periodização do treinamento” com o professor Mauro Augusto Nogueira.
            “O objetivo desse curso foi capacitar e atualizar os professores da Secretaria Municipal de Esportes usando o método do relato de experiência, ou seja, os mais antigos contaram um pouco de suas vivências na área, na qual trabalharam com diferentes pessoas e vertentes da educação física”, explica o Coordenador Pedagógico, Alexandre Contatto Colagrai.