MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de outubro de 2019 Esportes

Setur inicia projeto de inclusão com aulas de natação adaptada

Em mais uma ação inovadora, voltada à inclusão da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), inicia o projeto intitulado “Aquasupera”. O objetivo é promover aulas gratuitas de natação adaptada para adultos e crianças deficientes visuais, síndrome de down, autista, surdo e com deficiência motora. O projeto tem início a partir de 14 de outubro, com aulas nas dependências da Unesp, campus Bela Vista.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que as ações de inclusão estão sendo cada vez mais ampliadas. “É um projeto voltado à inclusão, que oferece oportunidade gratuita para que as pessoas com deficiência possam participar da prática esportiva no município, de forma adaptada. E é algo muito importante para esse público, pois a atividade propicia benefícios físicos e melhora do desenvolvimento motor”, aponta o secretário.

Vinícius Sossai, diretor de Esportes e Turismo, explica que as aulas visam justamente oferecer um cuidado e atenção especial para as pessoas com deficiência. “É um projeto pioneiro, que tem o intuito de promover inclusão e oferecer a oportunidade de uma prática esportiva mais direcionada, com um cuidado especial para esse público”, destaca.

O projeto Aquasupera terá início a partir do dia 14 de outubro e será desenvolvido pelas professoras Aline e Caroline, nas dependências da Unesp Rio Claro, à Avenida 24-A, número 1.515, Bela Vista. As aulas serão realizadas as segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17 horas, gratuitamente.

Podem participar adultos e crianças a partir de 10 anos de idade. As inscrições devem ser realizadas no setor de matrículas da Secretaria de Esportes, que fica anexo ao Ginásio de Esportes Felipe Karan, na Rua 9, número 1, Bairro do Estádio.

Pular para o conteúdo