A 23ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite chegou ao fim após cinco meses de competições. Foram mais de 50 equipes participantes divididas em cinco categorias, tendo reunido mais de mil crianças de sete a 15 anos de idade. E no último final de semana, dias 28 e 29 de outubro, a competição foi encerrada com os jogos das categorias sub 13, cuja vitória ficou por conta do Showbol FC, e sub 15, que teve como vencedor o Meninos da Vila Santos. O campeonato foi organizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).
Para o titular da Setur, Ronald Teixeira Penteado, o campeonato tem grande importância junto às crianças e adolescentes. “É uma competição que tem por objetivo estimular a prática de atividade física e socialização entre os participantes. Parabenizo a todos que participaram direta ou indiretamente, os organizadores, jogadores e seus responsáveis”, destaca o secretário.
No último sábado, 28, o Distrital do Juventude FC recebeu três jogos. A primeira partida foi pela disputa do título de campeão da categoria sub 13, sendo que o Showbol FC venceu por 2 x 1 a Escolinha do Cris. Na disputa pelo 3º lugar do sub 13, no tempo regulamentar do jogo, a partida registrou empate de 1 x 1 entre Ararense e Real FC. Após disputa nos pênaltis, o Ararense venceu o Real FC por 7 x 6. Ararense ficou com a 3ª colocação e o Real em 4º lugar.
O último jogo de sábado no Distrital do Juventude FC foi a disputa pelo 3º lugar da categoria sub 15. O Real FC venceu por 7 x 1 o Futebol Jovem, que ficou em 4º lugar.
Já no domingo, 29, a final da categoria sub 15 foi realizada no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho. Após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar de jogo, a vitória ficou para o Meninos da Vila Santos por 4 x 2 sobre a Escolinha do Cris.
OS artilheiros da categoria sub 13 foram Hendreel Schultz Teixeira, da Escolinha do Cris, e João Justino, do Showbol FC, ambos com seis gols. Já pela categoria sub 15 os artilheiros foram João Pedro Silva, do Real FC, e Victor Gabriel Paulino, do Meninos da Vila Santos, ambos também com seis gols cada.