O secretário de Esportes, Reginaldo Lourenço Breda e o diretor de Políticas Especiais, Luiz Carlos Rezende, estiveram domingo (08) em uma reunião com os alunos da escolinha de skate que funciona próxima ao Corpo de Bombeiros para colocar os praticantes a par do andamento da construção da nova pista do Lago Azul.
Idealizado por Felipe Fozzato, o projeto de aulas conta com outros três professores, Paulo, Alisson e Robson e atende crianças e adolescentes de diversas regiões de Rio Claro. Os instrutores da escolinha são mantidos através de uma bolsa e muitos têm sido os frutos de mais este projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes.
Felipe Fozzato revelou que o projeto não visa somente à prática do esporte, mas também outros fatores essenciais para a educação dos jovens como o respeito, a disciplina e a amizade. “Muitos pais de alunos têm vindo até aqui nos dizer o quanto o esporte tem ajudado os seus filhos e isso para a gente é muito satisfatório. Saber que, de alguma forma, estamos fazendo diferença”, pontua o professor.
O secretário de Esportes de Rio Claro falou para os jovens da importância do projeto esportivo tanto para a sociedade quanto para a secretaria que está à frente. Disse também que o atraso na finalização da pista do Lago Azul ocorreu devido alguns contratempos com a construtora, fato que já está sendo corrigido e o mais breve possível a pista será entregue.
“Sei da importância desse projeto para todos vocês e para nós da administração também, pois vemos que é um esporte muito difundido entre os jovens e é necessário que vocês tenham mais espaço para a prática. A pista vem para somar com esse projeto que estamos desenvolvendo com os professores que estão aqui e com vocês. Muito em breve a pista estará pronta e vocês poderão praticar no Lago Azul”.
Luiz Carlos Rezende corroborou com o secretário na questão do skate enquanto esporte e lembrou os tempos em que também praticava a modalidade. O diretor acrescentou que o projeto da pista foi desenvolvido com a participação de skatistas para que suprisse as expectativas dos usuários. “Foi tudo feito em conjunto, vocês sabem. Podem ter certeza de que ninguém mais do que o secretário Breda e eu queremos a pista pronta. Essa dívida da prefeitura com os skatistas será paga muito em breve”.
Outras duas pistas de skate devem ser construídas no intuito de fomentar ainda mais o esporte em Rio Claro: uma no centro histórico do município e outra na praça esportiva no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no bairro Mãe Preta. A pista do CEU se encontra na fase final e tem previsão para inauguração no fim de julho.