No fim de semana, dias 19 e 20, os atletas da equipe de Taekwondo da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) participarão da seletiva que formará a Seleção Brasileira da modalidade para este ano. A competição será realizada no Clube Naval, no Rio de Janeiro.
Em 2012 a taekwondista Rafaela Souza (até 72 kg) integrou a equipe brasileira, e este ano tentará novamente uma vaga. Outros atletas que também competirão por uma posição em suas categorias são Luciene Matos (acima de 73 kg), Talita Djalma (até 62 kg), Jamila Tanna (até 49 kg), Nicholas Pigozzi (até 68), Gilberto Monteiro (acima de 87 kg) e Eduardo Abílio (até 58 kg).
“Participam da seletiva os três primeiros colocados do ranking nacional, os titulares e os reservas de cada categoria”, explica a técnica Carmen Pigozzi. “Nossos atletas têm grandes chances, uma vez que serão escolhidos para a seleção os dois melhores de cada categoria, sendo oito na equipe feminina e oito na masculina”, acrescenta.
O Taekwondo de Rio Claro conta dois novos atletas para a temporada deste ano, Vanessa Messina e Cláudio Pecorraro Junior, que contribuirão para melhorar ainda mais a eficiência e excelência da equipe.
Prêmio Brasil
Em 1º de dezembro Carmen Pigozzi foi reconhecida na primeira edição do Prêmio Brasil, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, e premiada como a melhor técnica feminina do Brasil. A cerimônia, que premiou além dos técnicos, atletas, treinadores, e árbitros; foi realizada na Prefeitura de Maringá, no Paraná.
Carmen já havia recebido, em 2010, o título de melhor técnica do estado de São Paulo.