Neste domingo (15) vinte atletas da equipe Rio Claro/Studio das Lutas de Taekwondo, da Secretaria Municipal de Esportes, apoiada pela Unimed, participam da segunda etapa do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo, em Valinhos.
As lutas serão realizadas a partir das 10 horas no Ginásio Municipal de Esportes e a entrada será um quilo de alimento não-perecível (exceto sal), que posteriormente será doado a entidades assistenciais da cidade.
De acordo com a técnica da modalidade rio-clarense, Carmen Pigozzi, os organizadores esperam reunir mais de 500 atletas das categorias Mirim até Máster, além de taekwondistas internacionais do Chile, Peru e Noruega.
“Vamos levar atletas de sete a 27 anos, das faixas coloridas e preta, das categorias Mirim, Infantil e Adulto”, diz Carmen. “O objetivo com os jovens atletas das categorias de base é que eles adquiram mais experiência, principalmente para aqueles que vão competir pela primeira vez”, acrescenta.
Representando o taekwondo de alto rendimento de Rio Claro, os faixas pretas Eduardo Abílio (58 kg), Gilberto Monteiro (acima de 87 kg) e Gustavo Pereira (até 63 kg), vão participar com o intuito de aprimorar o treinamento para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no fim deste mês.