Três atletas da equipe Rio Claro de Taekwondo da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) apoiada pela Unimed, integraram a Seleção Brasileira que competiu no último fim de semana, 23 e 24 de fevereiro, no US Open, em Las Vegas, Nevada.
Rafaela Souza (73 kg) conquistou a medalha de bronze, após disputar três lutas e perder a semifinal para a campeã olímpica, Maria Rosário, representante do México.
Jamila Tanna (49 kg) venceu a primeira luta contra atleta dos EUA, mas perdeu o segundo combate para a medalhista pan-americana Jannet Alegria, que competiu pela equipe mexicana.
Talita Djalma (62 kg) participou de três lutas, venceu as atletas dos EUA e da Suécia, mas perdeu para a representante principal da França.
A Seleção Brasileira, que levou 14 taekwondistas para o US Open, ainda conquistou mais duas medalhas de bronze com Diogo Silva (68 kg) e Diego Azevedo (80 kg), além da prata obtida por Rafaela Araújo (57 kg).
A equipe rio-clarense segue com treinos intensos, preparando os atletas para as próximas competições internacionais. Na Europa, o Taekwondo de Rio Claro competirá nos dias 17 e 18 de março no Holanda Open, participará a partir do dia 19 de um intercâmbio na Noruega, e no primeiro fim de semana de abril, participará do Bélgica Open.