A equipe de Taekwondo da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) disputou duas importantes competições no último fim de semana.
Entre os dias 10 e 12, Rafaela Souza integrou a Seleção Brasileira da modalidade que representou o país no Pan Americano em Sucre, na Bolívia. Pela categoria 72 kg a atleta obteve a quinta colocação.
Já nos dias 13 e 14, nove taewondistas de Rio Claro competiram no Brazil Open em Curitiba, no Paraná. Na equipe infantil, João Victor Grella (acima de 52 kg) conquistou a medalha de prata, e os atletas Adalberto Canovas (acima de 52 kg) e Luiz Henrique Pelegrin (até 42 kg) obtiveram o bronze.
Pela equipe Junior, João Victor Grella (até 59 kg) ficou com o bronze, e pela categoria Sub-21, Gustavo Pires (até 68 kg) conquistou o ouro. Competindo na equipe Adulta conquistaram a medalha de ouro Talita Djalma (até 62 kg), Jamila Tanna (até 49 kg), Luciene Matos (acima de 73 kg) e Gilberto Monteiro (acima de 87 kg), e Nicholas Pigozzi (até 68 kg) conseguiu o bronze.
“Tivemos um ótimo desempenho em ambas as competições, agora é continuar trabalhando bastante, pois os Jogos Abertos do Interior se aproximam e precisamos estar bem preparados para representar brilhantemente o município neste grande evento”, afirmou a técnica Carmem Pigozzi.
Além do incentivo da Prefeitura, por intermédio da Seme, o Taekwondo de Rio Claro é apoiado pela Unimed e Bsports.