MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de janeiro de 2011 Esportes

Técnico de Rio Claro participa de Clínica Nacional Caixa de Saltos Horizontais

Rio Claro participou no último fim de semana, sábado (22) e domingo (23), em São Paulo da Clínica Nacional Caixa de Saltos Horizontais, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

O evento que faz parte do Programa Caixa de Cursos, Clínicas e Campings da Confederação, aprovado pelo IV Fórum Atletismo do Brasil, e reuniu 30 técnicos de todo o Brasil.

Durante as mais de 14 horas de Clínica os treinadores acompanharam o trabalho desenvolvido pelo técnico dos campeões olímpicos Maurren Maggi e Irving Saladino, Nélio Moura, que abordou temas relacionados ao treinamento das provas de Salto em Distancia e Salto Triplo, preparação física, recuperação, prevenção de lesões, equipamentos e métodos utilizados em treinamento entre outros assuntos que serviram para aumentar o embasamento teórico dos treinadores.

Outras palestras que também ocorreram durante a Clínica foram a psicologia do esporte; nutrição, monitoramento do treinamento e organização das provas de saltos e velocidades; a fisioterapia relacionada à prevenção, e o tratamento de lesões ocorridas com maior freqüência nesses tipos de provas.

Para o técnico da equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro, Guilherme Pizzirani, convidado pela CBAT para participar do evento, os temas abordados servirão de embasamento técnico para melhorar o trabalho desenvolvido em Rio Claro.

“A maioria dos assuntos tratados na Clínica serão postos em prática na equipe, alguns em curto prazo e outros em médio prazo. Nossos atletas passarão por um período de adaptação e serão feitas, também, algumas alterações no gestual técnico”, conta Pizzirani. “Certas alterações serão feitas de imediato, pois, estão relacionadas mais com hábitos diários dos atletas e pequenas correções de postura e preparação geral”, completa.

Skip to content