O triatleta Luan Ortiz, da equipe Carla Moreno Team e que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), sagrou-se tetracampeão do Triathlon Internacional de Santos, finalizando a 22ª edição da prova em 1 hora, 58 minutos e 16 segundos. A competição aconteceu domingo (24) na Praia do Boqueirão e pelas ruas e avenidas de Santos.
Ortiz completou o percurso de 1,5 km de natação em 20 minutos e 4 segundos. “O mar estava com algumas ondas e um pouco de correnteza, mas nada que comprometesse. Larguei muito bem e já na primeira boia assumi a liderança da prova”, lembra o atleta.
No ciclismo, o trajeto de 40 quilômetros foi percorrido em 1 hora e 1 segundo pelo triatleta de Rio Claro. “Pedalei forte e
entreguei a ‘bike’ na segunda transição com pouco mais de dois minutos de vantagem sobre os meus principais adversários”, disse.
Encerrando a competição, o atleta percorreu em 38 minutos e 9 segundos os 40 quilômetros da corrida. “Logo no início comecei a sentir que o calor poderia atrapalhar, mas com a vantagem que adquiri durante a natação e o ciclismo, pude administrar meu ritmo e manter a liderança”, finalizou, que além da vitória também conquistou a terceira colocação na classificação geral na categoria “Amador”.
Confiante para o restante da temporada, o triatleta participa no dia 17 de março da 1ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos. No dia 14 de abril Ortiz vai competir na primeira etapa do Circuito Long Distance de Triathlon, em Caiobá, no Paraná.