29 de agosto de 2013
Esportes
Voleibol de Rio Claro mantém invencibilidade na Liga Nacional
A equipe Rio Claro de voleibol manteve a invencibilidade na Liga Nacional e garantiu vaga nas semifinais. O time da Secretaria Municipal de Esportes vem se destacando desde o início da competição, já acumulou duas vitórias, ainda não perdeu nenhum set e finalizou a primeira fase como líder do grupo B.

Na quarta-feira (28) a equipe rio-clarense venceu pelo grupo B o Clube Regatas Brasil (AL), representante de Maceió, por 3 sets a 0, com parciais de 25/08, 25/25 e 25/16.
Segundo o técnico Márcio Duarte, a comissão técnica e os jogadores consideraram o desafio tranqüilo, devido a fragilidade do adversário. “O elenco do Regatas contava com atletas mais novos, e com a experiência de nossos jogadores, conseguimos impor nosso ritmo e pudemos inclusive fazer rodízio com todos os atletas da equipe”, diz.
Neste mesmo dia, jogando pelo grupo A, o Vitória/FSBA (BA) levou a melhor sobre o FME/Içara Esucri (SC) por 3 sets a 2 (25/23, 22/25, 23/25, 25×22 e 15/11), e garantiu vaga na continuidade do torneio.
As semifinais da Liga Nacional acontecem nesta quinta-feira (29). Às 13 horas o Vitória/FSBA (BA) joga contra o Manaus/Nilton Lins (AM), e as 19 horas o voleibol de Rio Claro, que representa a região sudeste, volta a quadra para enfrentar o FME/Içara Esucri (SC), segundo colocado do grupo A.
A final da competição está programada para acontecer no fim da tarde de sexta-feira (30).