MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de março de 2013 Esportes

Voleibol feminino de RC busca grandes conquistas na temporada 2013

Totalmente renovado, o elenco da equipe feminina Rio Claro Voleibol, da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), categoria Livre, iniciou os treinos no fim de fevereiro. As 14 novas atletas participaram de três testes, que ocorreram no início deste ano.
As jogadoras já estão integradas e treinando de segunda à sexta-feira, dois períodos. Elas realizam a preparação física na academia e os fundamentos técnicos acontecem no Miniginásio Municipal de Esportes Manoel (Mané) Bortolotti.

Comandadas pelo técnico Fábio Cassiano, que também chegou nesta temporada, o time rio-clarense tem grandes aspirações para 2013, como a participação no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, os Jogos Regionais e Abertos do Interior, além do Campeonato da Liga Nacional.

Para que a equipe ganhe ritmo para as competições oficiais a comissão técnica deverá agendar uma série de jogos preparatórios “A partir de abril, tentaremos organizar um quadrangular e jogos amistosos visando a preparação para o torneio da Federação Paulista de Voleibol e também outras competições”, anuncia Cassiano.

Além de Cassiano, compõem a comissão técnica Ivan da Fonseca, como auxiliar técnico, e Anderson Ricardo de Lima, como preparador físico. O Voleibol de Rio Claro faz parte do projeto Inspira Vôlei e é apoiado pela Unimed.

Novo técnico

O novo técnico do Voleibol de Rio Claro é bastante experiente, com inúmeras premiações. Fábio Cassiano é natural de Araras, foi 12 vezes campeão dos Jogos Regionais pelas categorias Livre feminino e masculino, e também já recebeu 19 vezes a premiação de melhor técnico pela Associação Pró Voleibol, comandando diversas equipes das cidades da região, em diferentes categorias.

Cassiano mostra muito entusiasmo com seu novo trabalho. “Vir para Rio Claro é mais um desafio na minha carreira, a cidade tem grande apoio ao esporte amador e partir disso podemos fazer as equipes de vôlei crescerem, inclusive com o desenvolvimento das categorias de base”, afirmou o técnico

Pular para o conteúdo