13 de maio de 2011 Esportes

Xadrez e damas de RC participaram da fase regional dos Jogos da Juventude

As equipes de xadrez e damas da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro disputaram, no sábado (07), a fase regional dos 28º Jogos Abertos da Juventude, em Nova Odessa. A competição, que reuniu mais de 15 cidades, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte.

Representando Rio Claro com atletas das categorias de base das modalidades, a equipe mista de damas conquistou a medalha de bronze; a equipe feminina de xadrez, a quarta colocação; e a equipe masculina de xadrez a quinta posição na classificação geral.

“Não conseguimos a classificação, mas pudemos perceber o avanço do nosso trabalho comparado com outras equipes, e, além disso, foi gratificante para todos os atletas ter a oportunidade de representar o município”, comenta o técnico Marcos Antonio Lopes.