MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de setembro de 2015 Fundação de Saúde

Agentes estão encontrando muitos criadouros de dengue

O trabalho de conscientização não cessa e mesmo assim os agentes de combate à dengue da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro continuam encontrando criadouros de mosquito da dengue nas residências.

A bióloga Kátia Curado, que coordena as equipes, lembra que 80% dos criadouros do mosquito transmissor da doença estão nos imóveis. “É preciso que esses criadouros sejam eliminados para que o município possa ter um controle maior da doença, caso contrário podemos ter a situação agravada”, ressalta.

Segundo o Centro de Controle Zoonoses, nos imóveis onde existem objetos inservíveis jogados em locais descobertos está a maioria dos criadouros, porém eles podem ser encontrados também dentro das residências, em ralos, pratos de plantas, canaletas, banheiros e lavanderias.

Os mosquitos preferem permanecer em locais escuros, atrás de móveis, embaixo de cadeiras e em lugares onde não podem ser alcançados. Ao depositar os ovos, a fêmea procura locais úmidos. Por este motivo a busca por criadouros e sua eliminação são fundamentais dentro das residências.

Ações

Nesta sexta-feira (4) as equipes de combate realizam visitações casa a casa no Parque Universitário e a nebulização no Cidade Claret e Jardim Mirassol.

Pular para o conteúdo