Neste domingo, 05, das 9 às 13 horas, os agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Claro realizarão mais um trabalho de combate à dengue no município. Eles estarão no bairro Santana para o trabalho de retorno de ausentes, que consiste em vistorias nos imóveis que estavam fechados durante as visitas feitas no bairro durante a semana.
A Defesa Civil irá colaborar neste mutirão de busca a possíveis criadouros e orientação sobre a doença e prevenção. Os agentes estarão devidamente uniformizados e portando crachás de identificação.
Rio Claro registrou, até sexta-feira, um total de 1003 casos de dengue. As autoridades de saúde orientam a população a adotar medidas preventivas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doença, como fechar ralos e caixas d´água, eliminar latas, pneus e qualquer outro tipo de recipiente que possa acumular água. Os pratos de vasos estão entre os principais locais utilizados como criadouro pelo mosquito e, portanto, também devem ser evitados. Mais informações pelo telefone 3535-4441.