O prefeito Du Altimari abre nesta quinta-feira, 30, a primeira reunião de 2014 do Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento do Plano de Ação de Combate à Dengue em Rio Claro.
O encontro acontece a partir das 8h30, no auditório anexo ao refeitório do NAM – Núcleo Administrativo Municipal, no Alto de Santana. O objetivo é discutir e aprovar ações de combate.
Todas as secretarias da administração municipal integram o Comitê e, portanto, estarão representadas na reunião. O CCZ – Centro de Controle de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde, que coordena as ações de prevenção à dengue em Rio Claro, fará uma apresentação especial sobre os perigos da doença e as formas de conscientização da população. Também serão mostradas as atividades desenvolvidas em 2013.
“Nossa administração criou o Comitê Municipal em 2009 porque vimos a necessidade de se estabelecer uma política severa de combate à dengue fazendo o chamamento da população como principal aliada para alcançarmos esse objetivo”, lembrou o prefeito Du Altimari sobre o decreto 8642, de 12 de março de 2009, assinado em seu primeiro ano de mandato.
Além dos setores da prefeitura, o Comitê de Acompanhamento é formado por representantes da sociedade civil como universidades, associações de bairro; e do poder público estadual.
O município de Rio Claro fechou o ano de 2013 com 1105 notificações de dengue.