A batalha contra a dengue avança em Rio Claro. A rede municipal de ensino também se mobiliza com professores e alunos no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.
A escola Isolina Huppert Cassavia, no Jardim Brasília, organiza para o próximo dia 16, uma sexta-feira, passeata pelo bairro com direito a cartazes e distribuição de panfletos com informações sobre prevenção, sintomas da doença e como combatê-la.
Um dos objetivos da iniciativa é envolver a comunidade nas ações contra a dengue e não apenas os familiares dos alunos de três a seis anos que ganharão as ruas do Jardim Brasília para dizer “não” ao mosquito transmissor.
Será a continuidade de um trabalho que começou no início do ano letivo com várias atividades em sala de aula e eventos diferenciados como o realizado no final do mês passado, quando pais e alunos puderam assistir a palestra sobre o assunto.
Com apoio da equipe de combate à dengue do Centro de Controle de Zoonoses, a palestrante Solange Mascherpe fez orientações gerais, tirou dúvidas e reiterou a necessidade de todos estarem envolvidos na eliminação dos criadouros do mosquito da dengue.