O prédio antigo anexo ao hospital do Cervezão passará por grande intervenção para reforma e ampliação de suas instalações. Suas condições hoje são bastante precárias e já não oferecem mais estrutura de atendimento.
A Fundação Municipal de Saúde já tem definido todo o projeto da obra e marcou para janeiro o início dos trabalhos. O projeto chega aos R$ 600 mil, recursos vindos do Governo Federal e dos cofres municipais.
Para a realização da reforma e ampliação do prédio a farmácia de remédios controlados será transferida para a Unidade Básica de Saúde da Avenida 29. A farmácia funciona em um espaço bastante restrito para o atendimento da população e não há condições de mantê-la num expediente adequado com a obra em andamento.
A previsão é de que a obra seja finalizada em seis meses e com a sua conclusão a Fundação Municipal de Saúde terá condições de retornar com o atendimento da farmácia e inaugurar a unidade Caps III, que hoje opera em prédio alugado no bairro Consolação.
“O antigo PA precisa de reforma e agora é o momento, uma vez que a administração municipal conseguiu os recursos junto ao Governo Federal. Com a obra vamos oferecer dois espaços de atendimento com estrutura muito melhor. Esse é o objetivo da Fundação de Saúde, proporcionar qualidade de vida e bom atendimento à população”, explica o diretor geral da Fundação, Edison Rodrigues Filho.
O Caps III pertence ao Programa de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, funciona 24 horas e tem quatro leitos de retaguarda à crise atendendo pessoas com transtornos graves e persistentes. A média de assistência mensal da equipe multidisciplinar é de 540 atendimentos.