Rio Claro promoverá na próxima semana uma série de mutirões de limpeza como forma de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, doença que neste ano fez centenas de vítimas fatais no Brasil.
As ações reunirão funcionários de quatro secretarias municipais. Agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses farão vistorias para localizar e remover possíveis criadouros de dengue. Todo este material será recolhido em caminhões do Cata Bagulho, operação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente. Os terrenos dos bairros a serem atendidos serão capinados por funcionários da Secretaria de Agricultura. Toda a operação terá o acompanhamento da Defesa Civil.
Os organizadores dos mutirões solicitam a colaboração da comunidade no sentido de deixar os materiais a serem recolhidos pelo Cata Bagulho nas calçadas a partir das 7h, no dia do mutirão.
O calendário anunciado pela Fundação Municipal de Saúde estabelece atividades de limpeza nos seguintes bairros: São Jorge, São José e São João, nos dias 29 e 30, segunda e terça-feira, e nos bairros Santa Maria e Boa Vista, nos dias 01 e 02 de dezembro, quarta e quinta-feira.