Boletim da Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde de Rio Claro emitido na tarde desta terça-feira (16) registra um total de 21 casos confirmados de dengue no município (a partir de 1º de julho de 2015), sendo três (3) no ano de 2016.
Ainda de acordo com o boletim, neste mesmo período foram levantadas 482 suspeitas de dengue, sendo 305 descartadas e 177 ainda em investigação.
Ao contrário de muitas cidades brasileiras e até de algumas da região, o município de Rio Claro está conseguindo manter-se em patamar satisfatório com relação a outras doenças.
No entanto, a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro redobrou atenção para sete notificações recebidas. Cinco são suspeitas de chikungunya e duas suspeitas de zika vírus.
Os exames coletados desses casos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, com resultado previsto para o início de março.
A Vigilância Epidemiológica reitera à população que continue a inspecionar suas casas verificando com atenção possíveis acúmulos de água e focos do mosquito Aedes aegipty.