Devido ao feriado de 1º de Maio a Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde antecipou os números da dengue. São 14.061 casos confirmados de dengue em Rio Claro, de acordo com boletim desta quinta-feira (3). São três óbitos registrados, todos em idosos com doenças crônicas pré-existentes
Em anos anteriores o número de casos de dengue notificados neste período iniciava uma queda. Apesar da chegada do outono e da queda de temperatura dos últimos dias, o município continua apresentando casos novos de dengue.
Por isso as ações de combate prosseguem e a população deve estar atenta sobre acúmulos de água em seus quintais, caixas d´água sem tampas, lixo e todos os locais favoráveis ao mosquito transmissor da doença.
Com a chegada do frio, ocorre o aumento do número de casos de doenças respiratórias como a gripe. Os sintomas da gripe e da dengue podem ser confundidos.
Gripe e dengue podem se agravar, principalmente em crianças, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas.
A Vigilância Epidemiológica reitera às pessoas com sintomas de dengue ou de gripe que procurem atendimento médico para que o diagnóstico e tratamento sejam realizados adequadamente.