A Fundação Municipal de Saúde desenvolve a campanha de vacinação da gripe no período de 15 a 26 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Posto de Saúde da Família (PSFs), Vigilância Epidemiológica, Cead e Sae.
A coordenação da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro esclarece que a maioria da população tem condições de receber a vacina. Os grupos mais vulneráveis e com indicação da vacina são: crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer idade gestacional, trabalhadores de saúde, puerperas que não receberam a vacina na gestação, doentes crônicos que apresentam problemas renais, hepáticos, respiratórios, cardíacos neurológicos, portadores de diabetes, transplantados, obesos grau 3 e imunossupressão pó doença ou medicamento.
As pessoas acamadas poderão ter atendimento domiciliar. A família ou os cuidadores devem solicitar a presença da equipe fazendo o cadastramento nas unidades de saúde. O atendimento em domicílio será realizado, apenas, no dia 19, sábado. Casas de repouso e asilos também terão atendimento.