O centro cirúrgico do hospital do Cervezão (PA), implantado pela administração municipal, completou um ano de serviço à população com um número expressivo de atendimento.
Em um ano o centro cirúrgico realizou 57 cirurgias de pequena e média complexidades com baixo risco cirúrgico, destacando-se intervenções de hérnia, de hemorróidas e hérnia umbilical.
O prédio do hospital do Cervezão levou 12 anos para ser concluído. A atual administração, ao assumir em 2009, estruturou todo o atendimento da unidade. Foram implantados o serviço de raios-x, o laboratório de análises clínicas e o serviço de tele-eletrocardiograma.
“Assumimos com essa proposta para a Saúde e mesmo encontrando muitas dificuldades enfrentamos os problemas e conseguimos entregar a estrutura hospitalar para toda população”, comenta o prefeito Du Altimari.
O próximo passo da Fundação Municipal de Saúde será a implantação de estrutura para cirurgias infantis, começando com a Postectomia, intervenção médica realizada em caso de fimose, doença verificada em crianças do sexo masculino. Os equipamentos já foram adquiridos e devem ser colocados à disposição da população dentro de pouco tempo.