Conscientização voltada ao tema é realizada nesta semana.
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional de Rio Claro realiza campanha de conscientização voltada à violência contra a mulher no ambiente de trabalho.
“O objetivo é promover educação em saúde a respeito do tema, abordando os tipos de violência contra a mulher e atualizando a população sobre o entendimento jurídico da lei Maria da Penha, que passou a incluir toda a violência praticada contra a mulher, inclusive as relacionadas ao trabalho”, observa Paulo Coelho Filho, que coordena o Cerest Regional Rio Claro, vinculado à Fundação Municipal de Saúde.
A ação é resultado de parceria entre Cerest, Comitê Técnico de Saúde da População Negra, Secretaria Municipal da Mulher e Patrulha Maria da Penha.
Nesta semana mobilização já foi feita na sede administrativa da Fundação de Saúde e unidade de saúde da família do Terra Nova. A programação prevê para a quarta-feira atividade no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) e na quinta-feira em estabelecimentos comerciais da Rua 3.