MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de março de 2026 Fundação de Saúde

Cerest de Rio Claro pelo 5º ano consecutivo fica entre os melhores do Brasil

Ministério da Saúde faz avaliação anual do serviço.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional de Rio Claro está pelo quinto ano consecutivo entre os 10 melhores do Brasil. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (25) em evento comemorativo aos 30 anos da Saúde do Trabalhador no município. A avaliação é feita anualmente pelo Ministério da Saúde.

“É um importante reconhecimento ao trabalho que a nossa equipe realiza para a qualidade do serviço em prol dos trabalhadores”, destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A saúde do trabalhador em Rio Claro foi construída ao longo dos últimos 30 anos, o que incluiu desafios e conquistas. Esse histórico foi apresentado ao público pela enfermeira Kimiê Kaneko Ebert. A médica palestrante Maria Maeno ressaltou os desafios dos dias atuais.

“A realidade do trabalhador se modifica com o tempo e nós, profissionais, precisamos acompanhar este desenvolvimento, utilizando sempre as melhores estratégias de vigilância e intervenções em benefício da saúde do trabalhador”, observa Paulo Coelho Filho, que coordena o Cerest Regional Rio Claro.

O evento no Centro Cultural também contou com a participação da vice-prefeita Maria do Carmo Guilherme; do vereador Eric Tatu; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Américo Valdanha Netto; de Glaucia Carvalho Moraes, representante da coordenação geral de saúde do trabalhador do Ministério da Saúde; de Simone Alves dos Santos, diretora técnica da divisão de saúde do trabalhador do Cerest estadual de São Paulo; e de Ronaldo José de Lira, procurador chefe do Ministério Público do Trabalho de Campinas.

Pular para o conteúdo