A coordenação de combate à dengue em Rio Claro prepara uma operação especial nos próximos dias para atender a região central, que domina a estatística dos números da doença no município, de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica.
O mapeamento das ruas e avenidas está sendo estudado para que a ação possa ocorrer em sintonia envolvendo a Fundação de Saúde, a Sucen – Superintendência de Controle de Endemias – e a empresa M.M. Tecnologia. O objetivo é fazer uma intensa nebulização, tanto interna como externa.
A coordenadora das ações, Kátia Curado Nolasco, explicou que assim que todos os detalhes forem definidos, o trabalho será amplamente divulgado para o comércio central.
A ideia inicial é de que essas nebulizações aconteçam no início do dia e à noite para não atrapalhar o expediente comercial. O combate à dengue espera a cooperação de todos os comerciantes.
A Fundação de Saúde ampliou a frente de nebulização no combate ao mosquito transmissor da dengue com a contratação da M.M. Tecnologia. A empresa especializada atuará durante seis meses no serviço de apoio às equipes do município. Outra ajuda será da Sucen, que vem com veículo para aplicação de produto nas ruas.
Nesta terça-feira (24) a nebulização e visitações terão prosseguimento no Parque Universitário.