MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de maio de 2012 Fundação de Saúde

Começa neste sábado campanha de vacinação contra a gripe

Acontece neste sábado a Campanha Nacional de Vacinação Contra a gripe. Em Rio Claro serão 16 salas de vacinas para atender a população das 8 às 16 horas. O atendimento será feito nas unidades básicas de saúde, nas unidades de saúde da família e na sede da Fundação de Saúde. Na Fundação de Saúde não será realizada a vacinação em crianças, neste caso a vacina será aplicada somente nas unidades de saúde.

A campanha de vacinação acontecerá até 25 de maio, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, em todas as unidades de saúde. Para receber a vacina é importante apresentar a caderneta de vacinação.

A vacina que será utilizada é a mesma que foi aplicada no ano passado. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan e é inativada (contém partes de vírus mortos), segura, eficaz e pouco reatogênica. A vacina contém dois tipos de vírus de influenza – H3N2 e B/Brisbane, e também o vírus H1N1. Além disso, a vacina contém Timerosol/Neomicina como conservantes e é produzida em ovos embrionados de galinha.

Serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e crianças com idade entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias. Os trabalhadores da saúde serão vacinados nos locais de trabalho e osinstitucionalizados serão vacinados nas instituições. A meta de vacinação em Rio Claro é de aproximadamente 28.000 doses da vacina, incluindo todos os grupos contemplados.

Além da vacinação contra a gripe, neste sábado, as unidades de saúde de Rio Claro promoverão uma campanha de diagnóstico precoce de doenças bucais. O atendimento é de graça e será feito das 8 às 16 horas.

Pular para o conteúdo