MENU

accessible_forward Acessibilidade
28 de abril de 2022 Fundação de Saúde

Comunidade participa de atividade em prol da saúde no trabalho

Prática de Lian Gong foi realizada na quinta-feira na Praça da Liberdade.

A promoção da saúde e segurança no trabalho foi objetivo de atividade realizada na quinta-feira (28) pela Fundação Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest) de Rio Claro.

Quem compareceu à Praça da Liberdade pôde se exercitar e conhecer mais sobre o Lian Gong. O Lian Gong é uma prática chinesa terapêutica e preventiva de dores que traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente.

Dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. “Aproveitamos a data para também falar sobre a importância da promoção da saúde e segurança dos trabalhadores”, ressalta Paula Navas, chefe do Cerest de Rio Claro, agradecendo a todos que participaram da atividade.

A data foi escolhida como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho porque nestedia, no ano de 1969, 78 mineiros morreram em explosão de uma mina nos Estados Unidos. Em 2003 a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data, que no Brasil foi instituída no ano de 2005.

Pular para o conteúdo