Numa parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, Secretaria da Educação, Odebrecht Ambiental e Estúdio Corvo, o Centro Cultural irá sediar de 17 a 28 de novembro o concurso de esculturas realizadas com material reciclado e que terá como tema “Dengue é um lixo”.
O trabalho foi desenvolvido entre alunos das escolas municipais e será encerrado com a escolha dos três primeiros colocados, que receberão certificado e prêmio patrocinado pela Odebrecht Ambiental. A exposição permanecerá aberta ao público no expediente da Biblioteca Municipal.
O concurso é mais uma ação do município de Rio Claro contra a proliferação do mosquito da dengue e segue diretrizes da Lei Federal nº 12.235 de Maio de 2010, que institui o Dia Nacional de Combate à Dengue e a mobilização do poder público e participação da população para a realização de atividades destinadas à prevenção e combate à doença.
Somente com a conscientização popular é que será possível diminuir os riscos de contrair a dengue e agora a chikungunya, febre que também tem como vetor o mosquito Aedes aegypti.
O cartaz de divulgação do concurso teve participação dos alunos do Estúdio Corvo de Desenho.