MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de maio de 2010 Fundação de Saúde

Curso de manipulação de alimentos reúne 45 profissionais

curso de manipulação de alimentos reúne 45 profissionais

curso de manipulação de alimentos reúne 45 profissionais

     Quarenta e cinco pessoas participam nesta semana do curso gratuito de boas práticas nos serviços de alimentação realizado pelo setor de Vigilância Sanitária de Rio Claro, iniciado nesta segunda-feira e que tem término previsto para quarta-feira.

     “O interesse pelo assunto é grande, o que demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido por nossos comerciantes”, observa Agnaldo Pedro da Silva, coordenador da Vigilância Sanitária.

     “É um curso importante, pois trata de assuntos pertinentes a alimentação da população e, por conseqüência, da saúde das pessoas”, observou Márcia Borges Machado, diretora municipal de medicina preventiva, ao abrir o curso na tarde desta segunda-feira. “Na grande maioria das vezes, quando ocorre algum problema na manipulação de alimentos, é pelo fato das pessoas não terem recebido informações e treinamento necessários, isto confirma o quanto um curso como este contribui com o setor de saúde”, ressaltou Márcia.

     Os cursos cumprem regras da resolução Agência Nacional de Vigilância Sanitária e destinam-se principalmente aos serviços de alimentação, como padarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, cozinhas industriais e institucionais.

     O objetivo dos cursos é orientar comerciantes e manipuladores de alimentos sobre as técnicas para preparar, armazenar e vender alimentos de forma adequada, higiênica e segura. “Deste modo, poderão oferecer alimentos saudáveis aos consumidores”, observa Mônica Marina Bonifácio da Silva que, juntamente, com Amanda Correia Mesquita Pereira de Souza, coordenará as palestras.

Pular para o conteúdo